Curso de arranjos florais online: conheça o melhor que existe!

Leia tudo e conheça o melhor curso de arranjos florais online.

É quase impossível dizer que as flores não fazem parte, de algum jeito, das nossas vidas. Com elas, nós podemos experimentar novas cores e aromas, além de trazer uma maior tranquilidade para as nossas vidas. Por isso, a profissão de florista se faz muito importante para trazer cor ao mundo.

Por isso, para atuar como florista, é essencial que o profissional tenha muita habilidade manual, além de criatividade e um grande senso de responsabilidade para com suas obras. Desse modo, é recomendado que façam algum curso de arranjos florais.

Curso de arranjos florais

A profissão de florista

Como já dissemos anteriormente, um curso de arranjos florais pode ser o primeiro passo a ser dado para uma carreira de sucesso como florista. Para seguir nessa profissão tão desafiadora, é necessário que haja um grande interesse pelas flores e por aprender, a cada dia, um pouco mais sobre elas.

Além disso, também será necessário que o profissional tenha uma noção acerca dos vários tipos existentes das flores, desde os princípios básicos para a composição de arranjos florais até ao modo como devem ser combinadas, suas texturas e o volume. Por isso, um curso de arranjos florais pode ser mais do que importante.

Uma das principais características para um profissional dessa área é que ele tenha a consciência de que seu cliente é a alma do negócio e que será preciso saber como agradá-lo e assimilar todas as suas expectativas para com o arranjo desejado. Muitas vezes, os clientes procuram os floristas para decorar e fazer parte de um momento muito importante em suas vidas.

Outro fator que deve ser mencionado acerca das características de um florista é o detalhamento. Isso é fundamental para que haja uma comunicação entre cliente e profissional, bem como com os fornecedores. Assim, o trabalho será realizado de maneira bem mais eficiente e as habilidades de negociação poderão ficar mais amplas.

Uma vantagem aos que desejam ser floristas é que esse trabalho pode ser desenvolvido nos mais diversos locais, de maneira autônoma ou patrocinada, em sua própria casa ou em um local reservado para tal. Além disso, também é possível atuar no ramo de decorações para festas.

Quando for a hora de escolher um local para adquirir as flores, é preciso priorizar a qualidade, além de saber onde ficam os menores preços. As flores podem ser adquiridas nos Ceasas, bem como nos mercados agrícolas ou em cooperativas especializadas nesse ramo.

O profissional que prepara arranjos florais

O profissional que prepara os arranjos, bem como os que decidiram fazer um curso de arranjos florais, é chamado de florista ou de artista floral, então você poderá decidir de que forma prefere ser tratado dentro do ramo empregatício. Por isso, é preciso estar ciente dos detalhes de sua profissão.

Além disso, o florista, ou artista floral, tem como principais funções auxiliar o cliente com as decisões, informando-o acerca de novas tendências e o que mais combina com a ocasião, bem como a escolha de cada flor para compor a ideia que ele informou para o evento planejado.

Como funciona o mercado de trabalho?

É importante dizer que o mercado para os floristas vem crescendo de maneira bastante positiva dentro do Brasil. Nesses últimos anos, a demanda por arranjos florais teve uma alta, principalmente para que pudessem decorar eventos importantes, como casamentos e festas de debutantes.

Por isso, um dos aspectos que não deve ser ignorado de maneira nenhuma dentro desse ramo é que a qualidade do produto deve vir em primeiro lugar, até porque é uma característica que os próprios clientes observam com bastante afinco. Os clientes surgem procurando bons arranjos, com flores bonitas e frescas para que durem o evento inteiro ou permaneçam intactos por muito dias.

=> Saiba mais sobre o curso de arranjos florais online clicando aqui.

No que reflete a qualidade dos arranjos florais?

Quando falamos sobre arranjos florais e a sua qualidade, estamos falando mais especificamente de seu aspecto estético. Então, tendo isso em vista, é importante ficar atento à beleza do arranjo, bem como à durabilidade de suas flores para que deixe o cliente satisfeito, cumprindo com suas expectativas.

Quando for elaborar o arranjo, o florista precisa apelar para o bom senso e à estética, conhecendo as técnicas de montagem acima de tudo. Dessa maneira, a arte floral poderá expressar seus conceitos estéticos de maneira mais clara e com aspectos evidentes de conservação das flores.

O papel das flores no trabalho

Com toda a certeza, as flores são a parte fundamental do trabalho de um florista. É por isso que nós recomendamos, desde o início deste artigo, que haja um curso de arranjos florais para o profissional saber se posicionar de maneira correta e adequada aos pedidos de seu cliente.

arranjos florais

Além disso, é preciso saber que as flores cortadas precisam ficar guardadas em ambiente úmido, fresco e com uma iluminação moderada para, assim, conseguirem sobreviver por mais tempo, mantendo suas características de vivacidade, bem como a cor e o perfume originais.

Os tipos de arranjos florais

Por ser um mercado bastante amplo, é preciso ter cuidado com todas as etapas expressas durante a produção de arranjos florais e isso inclui ter conhecimento sobre quais são os tipos de arranjos preparados. Desse modo, você saberá atender aos anseios dos clientes, bem como negociar com seus fornecedores para ter os produtos adequados.

Existe o arranjo formal, que abrange um estilo mais fechado, com elementos uniformes e simétricos. Se você imaginar que deve haver uma linha cortando o centro do arranjo, você poderá ver, verticalmente, que as duas metades do seu vaso devem estar igualadas.

O arranjo floral linear deve ser produzidos para que se vejam de um único ângulo e geralmente estão em contato com alguma outra superfície. Desse modo, ele pode ser vertical, horizontal ou triangular. Com isso, todos os elementos que o formam precisam ser proporcionais e equilibrados.

Já os arranjos vegetativos precisam imitar com perfeição a natureza. Desse modo, são mais adequados para espaços como jardins e outros ambientes que tenham contato direto com vegetação.

Por fim, os arranjos decorativos devem ser irregulares, com formas diferentes em cada um de seus lados. Dessa maneira, de todos os outros tipos, esse é o que mais permite que o florista esboce sua criatividade.

=> Quer aprender a fazer arranjos florais com quem entende? Então escolha nosso curso!

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *